A Ásia encerrou no verde, à exceção de Xangai, e a Europa aponta para um arranque de sessão em terreno positivo, numa altura em que os investidores estão atentos ao setor dos semicondutores, depois de esta terça-feira a Nvidia ter conseguido o título de cotada com maior capitalização de mercado.
Esta conquista contribuiu para que o tecnológico Nasdaq e o S&P 500 registassem novos recordes.
Pela China, Xangai desvalorizou 0,4%, enquanto Hong Kong subiu 2,1%. No Japão, o Topix somou 0,3% e o Nikkei arrecadou 0,23%. Na Coreia do Sul, o Kospi valorizou 1,21%.
Na Europa, os futuros sobre o Euro Stoxx 50 valorizam 0,12%. Além do “rally” da tecnologia, os investidores digerem os mais recentes números da inflação no Reino Unido.
Pela primeira vez, em quase três anos, o índice de preços no consumidor britânico registou uma subida homóloga de 2% em maio, abaixo dos 2,3% contabilizados em abril, e em linha com o consenso dos especialistas, compilado pela Bloomberg, que esperava este resultado.
Estes dados serão levados em conta pela reunião do Banco de Inglaterra, que acontece esta quinta-feira. Os investidores e economistas acreditam que o banco central deverá manter a taxa de juro diretora inalterada – apesar de ter este valor da inflação como argumento para cortar os juros – em máximos de 16 anos (5,25%).
Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me?