Elizabeth Wolf, uma mulher de 42 anos, é acusada de tentativa de homicídio depois de, alegadamente, ter tentado afogar uma criança de três anos após uma discussão com a mãe palestiniana, no Texas, nos Estados Unidos da América.
De acordo com a SkyNews, uma testemunha refere que Elizabeth estava “muito bêbada” quando tentou afogar a criança, mas que tudo começou quando abordou a mãe da criança. O grupo de defesa dos direitos civis do Conselho das Relações Americano-Islâmicas do Texas, afirma que a mãe estava a usar um hijab e a falar com os filhos quando Elizabeth se aproximou dela.
A mulher tentou agarrar no filho de seis anos, que apesar de ter conseguido escapar, fez ainda um corte no dedo. Contudo, enquanto tal acontecia, Elizabeth tentou agarrar alegadamente na filha de três anos da mulher e “obrigou-a” a ficar debaixo de água.
Apesar da situação, a mãe da menina conseguiu tirá-la a tempo da água e mantê-la segura até à chegada dos serviços de emergência.
“Somos cidadãos americanos, originários da Palestina, e não sei para onde ir para me sentir segura com os meus filhos. O meu país está a enfrentar uma guerra e nós estamos a enfrentar esse ódio aqui”, referiu a mãe da criança.
As autoridades investigam o incidente como um crime de ódio.