Mais de 40 empresas da hotelaria, restauração, cruzeiros, agências de viagem, entre outras, disponibilizam mais de 300 ofertas de emprego esta terça-feira, 16 de abril, na cidade do Mondego.
A Bolsa de Empregabilidade, hub de contratação do sector do turismo, encerra, na próxima terça-feira, 16 de abril, no Convento de São Francisco em Coimbra, o ciclo de feiras de emprego que, este ano, visitou já as regiões do Algarve (Loulé), Alentejo (Évora), Lisboa e Porto.
A iniciativa na cidade dos estudantes decorrerá entre as 10h00 e as 17h00 e conta com a presença de mais de 40 empresas do sector da hotelaria, restauração, cozinha/pastelaria, operadores turísticos, cruzeiros, agências de viagem, animação turística, housekeeping e recursos humanos.
O objetivo das participantes, entre as quais os grupos Vila Galé, Martinhal Family Hotels & Resorts, Intercontinental Hotels Group, Minor, ClubMed, Adecco, Carers4world, Zoomarine e Orbitur, é reforçar as suas equipas. No total, serão disponibilizadas mais de 300 vagas de emprego no que é uma oportunidade para profissionais que pretendam ingressar ou progredir no mercado turístico.
A sessão de abertura da Feira de Emprego do Centro está agendada para as 11h00 e conta com a presença de António Marto, presidente da Associação Fórum Turismo, Anabela Freitas, vice-presidente da Turismo Centro de Portugal, Miguel Fonseca, vereador da Câmara Municipal de Coimbra com os pelouros de Economia, Empreendedorismo, Investimento e Emprego, Domingos Lopes, presidente do conselho diretivo e Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal.
António Marto, presidente do Fórum Turismo e fundador da Bolsa de Empregabilidade, diz que “este ano foi possível crescer em número de visitantes, parceiros, empresas” e realizado pela primeira vez, um evento na região do Alentejo. “Estamos muitos satisfeitos por continuar a proporcionar novas possibilidades e ligações valiosas para os profissionais e empresas presentes, assim como fomentar a pesquisa de oportunidades através da nossa plataforma de emprego”.
Segundo a organização, até ao momento, estão inscritos mais de 1000 participantes, oito escolas e cerca de 200 alunos. A plataforma de recrutamento conta com mais de 13.000 utilizadores.