Produtos da Microsoft são “omnipresentes e indispensáveis” nas empresas, em organismos públicos, e entre a população, destaca entidade que supervisiona a concorrência na Alemanha.
FILE PHOTO: Microsoft logo is seen on a smartphone placed on displayed Activision Blizzard’s games characters in this illustration taken January 18, 2022. REUTERS/Dado Ruvic/Illustration/File Photo
O supervisor da concorrência da Alemanha colocou a Microsoft como uma “empresa com importância primordial entre mercados para a concorrência”, colocando a empresa tecnológica na mesma lista que a Google, Meta, e Apple, salientou a agência noticiosa Reuters.
O responsável pela entidade que supervisiona a concorrência, em terras alemãs, Andreas Mundt, afirmou, citado pela agência noticiosa, que muitos dos produtos da Microsoft são “omnipresentes e indispensáveis” nas empresas, nas entidades públicas, e entre a população, acrescentando que o ecossistema da Microsoft “está agora mais interligado e mais forte do que nunca”.
No mês passado, a Google tinha apresentado uma queixa na Comissão Europeia de anti-concorrência, contra a Microsoft onde a acusou de utilizar “contratos injustos” com o intuito de afastar a concorrência na área da computação na cloud.