Sofia Arruda recorreu às redes sociais para deixar um testemunho sobre uma condição de saúde que a filha, a bebé Olívia, enfrentou com apenas um mês de vida, de forma a ajudar outras mães que estejam a passar pelo mesmo.
“A nossa nenuca faz alergia à proteína do leite de vaca – APLV. Nunca pensei em tal coisa, porque ela mama em exclusivo e nunca lhe dei leite nenhum além do meu”, começou por escrever na legenda de uma publicação, onde é possível ver a reação alérgica na bebé: “Logo após fazer 1 mês ela começou a ficar com ‘borbulhinhas’ no rosto que ficaram piores a cada dia que passava e bolsava muito (de jato e às vezes leite da mamada anterior do género requeijão). Eu pensei ‘tem refluxo e a pele está a habituar-se ao meio extra uterino’, mas não. A Dra. Joana Appleton, que é também pediatra do Xavier, disse-me para deixar de comer alimentos com proteína de leite de vaca”.
“Eu pensei que era alergia à lactose, mas não, é tudo o que tem proteína de leite de vaca e é a mãe que tem de deixar de comer porque passa para o leite materno. Ou seja, não basta comer iogurtes/leite/queijo sem lactose, temos mesmo de passar para as opções vegetais (também convém evitar a soja)”, explicou Sofia Arruda, acrescentando que viu melhorias em apenas quatro dias depois de ter mudado a sua alimentação. “Hoje não tem nada no rosto e bolsa muito muito raramente”.
Por fim, a atriz deixou um conselho a todas as mães: “Sei que há recentes mamãs por aqui e quis deixar o meu testemunho porque pode ajudar os vossos bebés (a primeira fotografia é agora, as outras e os vídeos são de quando ainda não tínhamos identificado o problema)”.
Recorde-se que Sofia Arruda é mãe de Xavier, de quatro anos, e Olívia, de três meses, ambos frutos da relação com David Amaro.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos