A festa dos adeptos só é possível com uma conjugação de resultados em dois jogos diferentes. Desde logo, é necessário que o Benfica perca hoje, no Estádio da Luz, na receção ao Sp. Braga. Terá mesmo de ser derrota, pois qualquer outro resulta do inviabiliza desde logo o cenário. Caso isso aconteça, será então preciso que o Sporting ganhe amanhã ao FC Porto no Estádio do Dragão.
“A Câmara Municipal de Lisboa começou a instalar estruturas para proteção da Estátua do Marquês de Pombal, um importante património da cidade, para o caso de ocorrerem manifestações ou festejos espontâneos por parte de adeptos do clube que se sagrar campeão nacional de futebol, na forte probabilidade de um dos clubes de Lisboa ser o futuro campeão”, esclareceram esta sexta-feira os serviços de edilidade Lisboa, após consulta do CM. “Trata-se de uma iniciativa preventiva, em articulação com as forças de segurança”, foi ainda explicado. O que revela que também a Polícia de Segurança Pública já está de prevenção para a noite de amanhã.
No caso de a questão do título não ficar arrumada neste fim de semana, a estrutura de proteção fica desde já montada, porque a única certeza que existe ao dia de hoje é que só os dois rivais de Lisboa têm possibilidades de festejar nesta época o título. O Sporting está em clara vantagem, pois beneficia de um avanço de sete pontos sobre o Benfica quando faltam jogar quatro jornadas (12 pontos em disputa para cada equipa). À formação leonina, em qualquer cenário paralelo, faltam duas vitórias para garantir a conquista do campeonato.
Rúben Amorim ‘explica-se’ hoje
Rúben Amorim fala hoje (12h30) em conferência de imprensa, na antevisão ao clássico do Dragão. A expectativa maior, contudo, está centrada nas explicações que o técnico vai dar sobre a viagem feita a Londres a meio da semana, onde terá tido reuniões sobre o seu futuro.