A rainha Letizia enfrenta uma fase complicada no que diz respeito à sua saúde e prova disso foi a recente viagem dos reis de Espanha aos Países Baixos. A mulher de
É impossível negar o cansaço de Letizia e, como tal, a jornalista Pilar de Eyre, na revista ‘Lecturas’, aconselhou a monarca a fazer uma paragem, ao mesmo tempo que recupera forças. “Ter câmaras e mil olhos analisando ao detalhe e escrutinando ao mínimo detalhe, multiplica o mal-estar até ao infinito”, escreveu a especialista em assuntos reais. “Há 20 anos que a rainha dá o corpo às balas, enfrentando situações complicadas, críticas virulentas, tragédias familiares e problemas conjugais. Precisa de um tempo para se retirar da vida pública e submeter-se a cuidados médicos, como fizeram outros membros de famílias reais, Mette Marit da Noruega ou Carlos de Inglaterra. Se assim for, todos a aplaudiremos”, contou, por fim, Pilar de Eyre.
A verdade é que, esta semana, Letizia teve uma agenda muito menos preenchida, sinal de que os problemas de saúde a terão obrigado a abrandar o ritmo.