Europa aponta para ganhos na abertura. Ásia em forte alta
Os principais índices europeus estão a apontar para uma abertura em terreno positivo, depois de um “rally” liderado pelas tecnológicas na sessão asiática e novos dados que voltam a colocar em cima da mesa um corte de juros pela Reserva Federal.
Os futuros sobre o Euro Stoxx 50 sobem 0,5%.
Ainda a centrar atenções esta quarta-feira estarão discursos de vários membros do conselho do Banco Central Europeu, numa altura em que a política monetária tem estados sob os holofotes dos investidores.
Na Ásia, os índices vão registando ganhos pelo terceiro dia consecutivo, à boleia de maior otimismo em torno dos resultados das tecnológicas. O índice agregador das praças da região, o MSCI Asia Pacific, chegou a valorizar 1,6% – a maior subida desde meados de março.
“Há razões para maior otimismo, uma vez que tenhamos mais provas da tendência desinflacionista nos Estados Unidos”, disse à Bloomberg Kristina Hooper, estratega da Invesco.
“Penso que o recuo a que assistimos é saudável e torna as avaliações dos ativos de risco mais atrativas. E há ainda muito dinheiro à margem que pode entrar no mercado”, acrescenta.
Pela China, o Hang Seng, em Hong Kong, valoriza 2,04% e o Shanghai Composite avança 0,38%. No Japão, o Nikkei pula 2,42% e o Topix soma 1,67%, enquanto na Coreia do Sul, o Kospi ganha 1,87%.