O advogado de José Castelo Branco, Pedro Nogueira Simões, garantiu que o socialite está de “consciência tranquila” e “animado” e que esta quarta-feira irá falar ao juiz de instrução criminal. “Os índicios não são relevantes”, disse ainda, aos jornalistas, o advogado de defesa de José Castelo Branco ao sair da GNR de Alcabideche.
O socialite foi detido esta terça-feira pela GNR e encaminhado para o Tribunal de Sintra, onde se esperava que durante a tarde fosse presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação. O que, entretanto, se soube que não vai acontecer, devido à greve dos funcionários judiciais.
O socialite continuará detido na GNR de Alcabideche até que seja ouvido no Tribunal de Sintra. José Castelo Branco foi denunciado pelos responsáveis do Hospital da CUF de Cascais, onde Betty Grafstein, de 95 anos, está internada na sequência de uma queda.
Vídeos de agressão
Desde que as suspeitas de comportamento violento de José Castelo Branco foram conhecidas que há novos elementos a vir a público. Num vídeo divulgado, o socialite aborda o inquilino da casa que Betty Grafstein tem em Sintra e acusa-o de não pagar a renda. O inquilino lembra que tem contrato de arrendamento e provas de pagamento. Durante esse momento, o homem acusa José Castelo Branco de bater na mulher e logo depois o socialite partiu para a agressão.
Noutro vídeo vê-se José Castelo Branco a fumar num restaurante, o que não é permitido. Abordado por quem estava na mesa do lado, onde estava uma mulher grávida, o conflito escalou e José Castelo Branco apertou o pescoço de um homem.