“Apoiado pela União Europeia, o Cohesion Story Quest é um roadshow que engloba a participação de 12 influenciadores da Polónia, Bulgária, Países Baixos e Portugal, que em 10 dias, visitaram 14 projetos apoiados pelo Fundo de Coesão da UE, experiência que partilharam com os seus 660 mil seguidores”, segundo um comunicado da organização.
Em Portugal, os projetos selecionados pelo Cohesion Story Quest, o roadshow europeu financiado pela União Europeia, foram o Museu Vista Alegre em Ílhavo e o BLC3, Campus de Tecnologia e Inovação, em Oliveira do Hospital, ambos beneficiaram do Fundo de Coesão europeu.
Durante dez dias foram percorridos mais de 6.000 quilómetros em quatro países para conhecer 14 projetos financiados pela União Europeia (UE).
A viagem, denominada ‘Cohesion Story Quest’, passou pela Polónia, Bulgária, Países Baixos e Portugal e reuniu 12 influenciadores digitais.
“Apoiado pela União Europeia, o Cohesion Story Quest é um roadshow que engloba a participação de 12 influenciadores da Polónia, Bulgária, Países Baixos e Portugal, que em 10 dias, visitaram 14 projetos apoiados pelo Fundo de Coesão da UE, experiência que partilharam com os seus 660 mil seguidores”, segundo um comunicado da organização que acrescenta que em Portugal, os projetos selecionados foram o Museu Vista Alegre em Ílhavo e o BLC3, Campus de Tecnologia e Inovação, em Oliveira do Hospital.
O Cohesion Story Quest é mais do que uma colaboração entre a United Partners e a UE. “É uma
expedição que demostra as diversas tapeçarias socioeconómicas de quatro países da UE, unidos
na procura de mudanças positivas, no combate a lacunas e que tem como objetivo melhorar a
qualidade de vida dos seus cidadãos”, lê-se no comunicado.
“Numa iniciativa arrojada que combina a inovação digital com a narração de histórias, a United Partners, agência de relações públicas, e a Comissão Europeia – DG REGIO embarcaram na Cohesion Story Quest”, acrescenta a nota
Esta campanha de informação “representa uma mudança significativa na comunicação da Política de Coesão da UE, ao integrar novas metodologias e canais de comunicação. A campanha pretende envolver influenciadores, jornalistas e criadores de conteúdos para criar e divulgar conteúdos autênticos e digitais”.