Vânia Mateus, 39 anos, 16 deles como jornalista, passou por vários meios de comunicação social, desde a rádio à televisão, sem esquecer o ambiente digital. Durante nove anos foi pivô de horário nobre da Record TV, além de ter apresentado o programa ‘De Sol a Sol’, na RTP 2. “Sabe bem regressar a este desafio da televisão diária. Já tinha saudades, pela adrenalina. Sendo este um projeto novo, tira-nos da nossa zona de conforto e isso é estimulante a nível pessoal e profissional”, conta.
A semanas do arranque do Now, as expectativas são mais que muitas. “Acho que vai ser um sucesso. Vamos focar-nos na economia, na política e no internacional e trazer para a televisão caras novas. Vai ser desafiante e acho que as pessoas vão ter muita curiosidade em conhecer este projeto, pois procuram cada vez mais estar informadas. Nós vamos dar o nosso melhor para que seja um êxito”, termina Vânia Mateus.
Mudar é preciso
José Pedro Fernandes traz igualmente experiência como pivô e coordenador no Porto Canal. Para o jornalista de 27 anos, natural de Guimarães, a mudança faz todo o sentido. “Era o passo certo para dar nesta fase da minha vida. A nível pessoal é uma mudança grande – que me obriga, por exemplo, a passar a viver em Lisboa –, mas sinto que é onde tenho de estar agora para crescer profissionalmente. Depois, é começar um projeto totalmente novo, diferente, o que acarreta responsabilidade, mas que – tenho a certeza – vai ser muito bem sucedido”.