“À luz dos acontecimentos geopolíticos no Médio Oriente e para preservar a segurança dos seus passageiros e tripulantes, a ITA Airways decidiu suspender os voos a partir de e para Telavive”, afirmou a empresa num breve comunicado.
Segundo a nota, a suspensão das viagens para o aeroporto Ben Gurion de Telavive, o principal aeroporto internacional de Israel, começou na quinta-feira e vai vigorar pelo menos até a próxima terça-feira, diante da situação incerta causada pelos conflitos na região.
“A situação está em constante evolução”, acrescentou a companhia aérea, que apela aos seus clientes para que verifiquem o estado dos seus voos antes de se dirigirem ao aeroporto.
O receio de uma grande escalada na região do Médio Oriente aumentou após o recente ataque israelita a Beirute (Líbano), que matou o principal comandante do grupo xiita libanês Hezbollah, Fuad Shukr, assim como o assassínio atribuído a Israel do líder do grupo islamita palestiniano Hamas, Ismail Haniyeh, na passada quarta-feira no Irão.
Recorde-se que na quarta-feira a Delta Air Lines e a United Airlines anunciaram a suspensão de voos para Telavive. Ontem, quinta-feira, a companhia aérea Lufthansa anunciou que devido à tensão no Médio Oriente não voará para Telavive e Beirute.