Maria da Graça Carvalho, ministra do Governo da AD, vai estar presente no evento, que acontece na FIL, no final do mês. Estão previstas palestras, debates e entrevistas com especialistas do sector.
A Cimeira da Energia regressa a Lisboa, entre os dias 27 e 29 de maio, e vai contar com a presença da ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho, entre outros membros do Governo.
Em comunicado, a organização do evento faz saber que o tema definido é “criar hoje o sistema energético de amanhã”. Tudo vai acontecer na Feira Internacional de Lisboa (FIL).
Ali vão ser debatidas ideias sobre a transição na União Europeia para um sistema baseado em energias, em linha com as iniciativas REPowerEU. Vai contar com áreas dedicadas ao hidrogénio e descarbonização, solar e inovação, além de integrar a apresentação de produtos e projetos criados com o propósito de proporcionar sistemas de energia mais limpa e verde.
Esta é a segunda edição e vai trazer novidades, como é o caso de uma conferência sobre tecnologia climática, uma zona alargada dedicada às soluções de hidrogénio e descarbonização. A esta junta-se a zona de inovação e solar, na qual vai existir uma plataforma para exposição de novas tecnologias, com debates e entrevistas. Naquele espaço, os participantes vão poder fazer perguntas aos palestrantes.
A organização está a contar com 3 mil participantes e mais de 250 palestrantes, oriundos de mais de 90 países.