Luigi Lovaglio deu conta das intenções de vender esta unidade durante a apresentação dos resultados do banco italiano esta terça-feira, e no qual registou um lucro líquido de 826,5 milhões de euros no segundo trimestre.
O banco estatal italiano Monte dei Paschi di Siena (BMPS) está em negociações para vender a sua unidade francesa MP Banque. A informação foi transmitida pelo próprio presidente executivo Luigi Lovaglio durante uma videoconferência de apresentação dos resultados semestrais esta terça-feira, revela a “Reuters”.
De resto, o banco aumentou a sua perspetiva de lucros ao revelar um resultado muito superior ao esperado no segundo trimestre, impulsionado pelos créditos fiscais.
O banco registou um lucro líquido de 826,5 milhões de euros no segundo trimestre, quase o dobro da previsão dos analistas que apontavam para os 381 milhões de euros.
Já as receitas totalizaram os 1,02 mil milhões de euros, com o banco a revelar que vai investir 500 milhões de euros em tecnologia no âmbito da sua nova estratégia até 2028, altura em que espera atingir um EBITDA (lucro antes de impostos) de 1,7 mil milhões de euros.
Recorde-se que o governo italiano salvou o Monte dei Paschi di Siena do colapso em 2017, esperando que o seu lucro antes de impostos totalize os 1,4 mil milhões de euros em 2026. Este valor é superior à meta de 909 milhões de euros no âmbito de uma estratégia até 2026 apresentada há dois anos.