As ações da Guild Esports, empresa de videojogos fundada por David Beckham, chegaram a escalar 183,3% esta manhã, até aos 34 pence depois de a administração ter indicado que deverá aceitar a proposta de aquisição feita pela norte-americana DBC Sports.
Os detalhes da oferta não foram revelados pela Guild Esports, que na semana passada indicou estar a “explorar de forma ativa” várias opções que lhe permitissem cumprir com os compromissos de curto prazo.
A Guild Esports estreou-se em bolsa nos finais de 2020, com uma capitalização bolsista de 41,2 milhões de libras (48,3 milhões de euros ao câmbio atual). Desde então, as ações afundaram 99%. Nesta altura, com a valorização de hoje – atualmente nos 108,33%, para 25 pence – o valor em bolsa da empresa é de 2 milhões de libras (2,35 milhões de euros).
“Caso a transação seja completada, a DCB Sports irá deter e gerir a marca Guild”, refere o comunicado da empresa onde Beckham detém atualmente uma participação de 3,05%, sendo o sexto maior acionista.
A operação inclui todos os ativos e a assunção de todas as responsabilidades da Guild. Este será o primeiro investimento da DCB Sports no setor dos “esports”.